Pesquisar este blog

Glutamina


Glutamina

 A Glutamina se classifica na categoria dos aminoácidos não-essenciais, ou seja, aminoácidos que são produzidos pelo corpo a partir de determinado metabolismo. A Glutamina é sintetizada a partir do ácido glutâmico, valina e isoleucina, no caso desses dois últimos aminoácidos essenciais citados, chegamos à conclusão que os BCAA’s são as maiores fontes para síntese da Glutamina.
Leia mais em: http://goo.gl/DqvkS

Assuntos relacionados:

Glutamato é o principal neurotransmissor do encéfalo. A atuação do glutamato é fundamental no processo de memória. Curiosamente ...

Umami : o quinto sabor
Muita gente ouve falar em Umami, e fica intrigado. Esse quinto sabor é mais difícil de ser detectado pela língua. Diferente do salgado, do doce, do azedo  e do amargo, o sabor umami pode ser traduzido como “saboroso” ou “delicioso”. 

Glutamato Monossódico é o sal do ácido glutâmico, um aminoácido. É amplamente utilizado na indústria de alimentos como umrealçador de sabor.


ÁCIDO GLUTÂMICO-Aminoácido de caráter ácido. É o mais freqüente dos 20 aminoácidos na seqüência primária de nossas proteínas. É biossintetizado a partir de outros aminoácidos, incluindo a ornitina e a arginina. Quando aminado, o ácido glutâmico forma o importante aminoácido glutamina.

GABA - Ácido Gama Aminobutírico (gamma-aminobutyric acid). A taurina e a vitamina B6 ativam a descarboxilação do ácido glutâmico, que vai se transformar no GABA.
O GABA possui também efeitos a nível da perda de gordura e do desenvolvimento muscular, pois estimula a produção da hormona de crescimento, hormona indispensável para o crescimento muscular. Será isto apenas “conversa de vendedor” ou esta afirmação tem algum fundamento? Tem pois [*1], [*2].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...