Pesquisar este blog

Óleo de Cártamo: ótimo para emagrecer saudavelmente

ÓLEOS  &  OMEGAS - EMAGRECER SAUDÁVEL
---------------------------------------------------------------------
Planta oleaginosa (Carthamus tinctorius)
  • Rica em ômega 6  e vitamina E;
  • Parente próximo do girassol;
  • Saciedade, redução de apetite, auxiliando nas dietas de emagrecimento;
  • Rico em LA (78%) - ácido linoleico - eficaz na função de bloquear a transferência de gordura da corrente sanguínea para as células, obrigando o corpo a usar a gordura estocada como energia e, depois, eliminando-a naturalmente;




  • Ajuda na redução do nível de colesterol do sangue, diminuindo o ricso de doenças cardíacas;
  • Fortalece o sistema imunológico do organismo, evitando o surgimento de infecções e doenças oportunistas;
  • Para a pele, oferece propriedades hidratante e emolientes, sendo ótimo para a acne;
  • Aumenta a capacidade muscular;
  • Aumenta a massa magra e promove maior definição muscular.
  • Atenção: Embora normalmente considerados seguros (suplementação para perda de peso) os pesquisadores advertem que o CLA - Ácido Linolenico - pode causar resistência à insulina (diabetes) e não é recomendado para qualquer pessoa em risco de desenvolver diabetes.
  • Se voce tem consumido muitos produtos e suplemento ricos em Ômega 6 (ÁCIDO LINOLENICO) talvez seja bom dar uma paradinha no consumo.

    Veja  (% )tabela de LA (ômega 6) nos alimentos.

    Linhaça Marrom só tem Omega 3 - 0% de L.A. (ômega 6) 
    Linhaça Dourada tem Omega 3, 6 e 9.  
    Para equilibrar possível excesso de L.A. (Ácido Linolenico - ômega6)
    fazer o uso da Linhaça Marrom em substituição ao Cártamo.

    Um óleo mais equilibrado
    (SOBRETUDO PARA OS HOMENS)
    Óleo de Gergelim - 45% de L.A.
    No caso de uso exagerado de L.A. ultimamente é melhor nem esse óleo usar.
    Deixar passar alguns meses para desintoxicar.

    Existem também alguns produtos mix de óleos - com esses dois acima - ou seja ( Linhaça+Gergelim) o produto mais conhecido com essa mistura (que não tem óleo de cártamo) é o Linóbio - veja aqui.  Esse mix balanceado talvez seja o mais indicado para iniciar o uso.

    Outra coisa, não confundir LINÓBIO (linhaça+Gergelim) com o LINOLEN (Óleo de Cártam0).  E veja que não foi analisado aqui quem emagrece mais rápido ou nada em relação ao emagrecimento.  Mas os efeitos sobre a saúde, a médio e longo prazo.

    Não estamos a dizer aqui que o Óleo de Cártamo não é saudável e que não emagreça, muito ao contrário, sabemos de suas qualidades.  Apenas destacamos os malefícios do desequilibrio entre Omega 3 e 6, e os riscos de um consumo exagerado.

    Assim, se voce já colheu os benefícios do uso do óleo de cártamo, talvez esteja na hora de dar uma interrompida - uma pausa.  O ideal é ir fazendo um rodízio de óleos.  E apresentamos dentro dessa proposta algumas alternativas que consideramos interessantes.

    Outra alternativa seria Óleo de Peixe - Ômega, com fórmula considerada mais equilibrada que o Óleo de Cártamo embora também não seja isento de algumas contra indicações e efeitos colaterais, sobretudo riscos de sangramentos e  possíveis derrames.  Ou seja, desaconselhável para grávidas, crianças e pessoas com problemas de sangramento.  E não deve ser usado com produtos de efeito parecido: aspirina, ginko-biloba, etc.

    Também existem indícios relacionados ao diabetes com o uso de óleo de peixes.  Daí que é interessante pesquisar produtos com maior número de cápsulas e pequenininhos.  Assim é que você não deve ser tentado por aquelas cápsulas enormes de óleos mas preferir as menores e com maior quantidade.  Nesse caso seu consumo será por maior prazo de tempo e em menores quantidades.

    Quem já leu pesquisas sobre o óleo de fígado de tubarão - ESQUALENE - sabe que se recomenda capsulas pequenas.  Não há benefícios adicionais (nem malefícios adicionais) com aumento de dose, é o que dizem os cientistas.  Creio que o mesmo seja válido para o uso de todos os óleos, mais vezes em menor quantidade.  Foi isso que concluí pelo que pesquisei, além do que, é lógico que os óleos são calóricos e se voce tomar litros dele vai fazer mal.  Vale esse raciocínio também para castanha-do-pará e todas as nozes e amendoas.  Vale também para o abacate, feijões - inclusive o feijão-branco- e o amendoim.  Todos são bons em pequenas quantidades.  ÓLEOS E GORDURAS, MESMO OS BENÉFICOS, BEM POUQUINHO!
    -----------------------------------------------------------------------------------------------------
    -----------------------------------------------------------------------------------------------------
    MARISCO VERDE

    • 100 vezes mais potente do que a EPA Max (óleo de peixe)
    • 125 vezes mais potente que o original de congelamento secas em pó mexilhão
    • 175 vezes mais potente do que o óleo de prímula
    • 175 vezes mais potente do que o óleo de salmão
    • 200 vezes mais potente do que o óleo de linhaça

    Pesquisas apontam  inovadora alternativa: LYPRINOL  (Mexilhão Verde) - GLICOSAMINAS + ÔMEGA
    VEJA TODAS SUAS VANTAGENS: http://www.lyprinoluk.com/what_is_lyprinol.html

    *Glicosaminas: Ácido HialurônicoCondroitina Sulfato, Heparan Sulfato e Queratan Sulfa.

    Glicosaminas: Responsáveis por preenchimento e fixação de água. 

    Veja o que diz o fabricante de LYPRINOL:

    "Sem efeitos colaterais
    Lyprinol tem nenhum dos efeitos secundários associados com os óleos de peixe. Suplementos de óleo de peixe são suplementos dietéticos que contêm óleo de peixes de água fria como a cavala, o salmão, o bacalhau preto, atum, sardinha e arenque. Os ingredientes ativos em suplementos de óleo de peixe são ácidos graxos essenciais conhecidos como Omega-3 os ácidos graxos. Eles geralmente incluem o ácido eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA).

    Efeitos colaterais comuns de suplementos de óleo de peixe incluem:
    respiração fishy
    dores de estômago
    fezes gordurosas
    Os efeitos secundários graves incluem um aumento na forma prejudicial de colesterol LDL, grandes doses de suplementos de óleo de peixe necessários para conseguir a potência de Lyprinol também pode causar ganho de peso e diminuir a absorção de vitaminas A, E, D, K e do estômago. Se você tem diabetes, tome cuidado ao tomar suplementos de óleo de peixe, eles estão relacionados com um aumento de açúcar no sangue.
    Tomar grandes quantidades de óleos de peixe durante um longo período de tempo, pode aumentar o risco de hemorragia moderado resultando em hemorragias nasais e hematomas."

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    ATENÇÃO:  Sempre devemos consultar médico, dentista ou nutricionista!!!!!  Os artigos servem apenas de Informação, não tomar decisões, nem consumir nada sem falar com seu médico!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...